Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 
 
 

 

 

 








 
 

 

 

 

  Notícias

Protocolo entre a Liga dos Combatentes e a Manutenção Militar-Estabelecimento Fabril do Exército


20.12.2011 - Na Sede da Liga dos Combatentes foi assinado um Protocolo de Cooperação entre a LC e a Manutenção Militar. No âmbito do referido protocolo, os sócios da Instituição, com as quotas em dia, e suas famílias poderão utilizar as Messes e Parques de Campismo nos termos praticados pelo Exército e de acordo com as regras estabelecidas no referido protocolo.


Convívio de Natal do Núcleo de Sintra


18.12.2011 - O Núcleo de Sintra realizou, dia 18/12/11, sábado, um almoço de confraternização, em Vila Verde, no restaurante Veríssimo, com a presença de cerca de oitenta associados para assinalar a época natalícia que atravessamos. O evento contou com a participação dos elementos da direcção do Núcleo, Coronel Varandas, Tenente-coronel Janela e do seu Presidente Dr. Cardoso Martins.


Convívo de Natal - Aveiro


11.12.2011 - No passado dia 11 de dezembro, os Núcleos de Aveiro, Espinho, Oliveira de Azeméis e Oliveira do Bairro, realizaram, em Ílhavo, o seu convívio de Natal, em que participaram mais de 170 Combatentes, alguns deles acompanhados de familiares. Presidiu ao evento o Coronel Lucas Hilário, da Direcção Central da Liga dos Combatentes, em representação do respectivo Presidente – General Joaquim Chito Rodrigues. Presentes, também, representantes das juntas de freguesia de Ílhavo (anfitriã) e de Sever do Vouga bem como representantes das autoridades militares e civis.


Reunião de Convívio e Almoço de Natal dos Núcleos do Centro/Oeste


10.12.2011 – Na Batalha, os Núcleos da Liga dos Combatentes do Centro/Oeste, Batalha, Leiria, Rio Maior, Marinha Grande e Alcobaça levaram a efeito, mais uma vez, o Natal do Combatente, tendo reunido cerca de 500 pessoas, entre Combatentes e famílias. As cerimónias iniciaram-se com uma Missa no Mosteiro da Batalha evocando os caídos em África, na guerra de 1961-1974, a que se seguiu a colocação de uma coroa de flores junto ao Túmulo do Soldado Desconhecido, na Sala do Capítulo.


CAMPS de Loulé inaugura delegação em Beja


05.12.2011 - O Núcleo de Loulé inaugurou, no passado dia 5 de Dezembro, em cooperação com o Núcleo de Beja, uma delegação do respectivo Centro de Apoio Médico e Psicológico para apoio aos Combatentes residentes na área do Baixo Alentejo. A Delegação fica localizada, no Bloco A8 do Bairro Residencial da Força Aérea, no centro de Beja, em instalações especialmente cedidas para esse efeito.


A Comunicação Social e os Valores


No dia 11 deste Novembro que decorre, comemorou-se o 93.º aniversário do Armistício da I Grande Guerra (bem como o 37.º do fim da Guerra Colonial), em cerimónia organizada pela Liga dos Combatentes e presidida pelo Senhor Ministro da Defesa Nacional, cerimónia que decorreu no Forte do Bom Sucesso [junto à Torre de Belém]. Habituados que estamos a que a imprensa, a rádio ou a televisão, pouco ou nenhum relevo atribuam a esta cerimonia realizada em Portugal, preferindo noticiar o que sucede noutros países, nomeadamente, em Inglaterra ou França, foi com admiração que vimos "A BOLA" noticiar desenvolvidamente esta efeméride, sendo contudo um diário de cariz essencialmente desportivo.


  6.º ciclo da tertúlia FIM DO IMPÉRIO “Olhares sobre a Índia”


06.12.2011 - O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais, o Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues e o Presidente do Núcleo de Oeiras / Cascais, Cor. José Montez, têm a honra de convidar V. Exª a participar no 6.º ciclo da Tertúlia “Fim do Império”, a realizar na Livraria-Galeria Municipal Verney/ Colecção Neves e Sousa, no próximo dia 06 de Dezembro.


Tertúlia Imperii Finis


14.12.2011 - Os presidentes da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, dr. Alarcão Troni; da Comissão Portuguesa de História Militar, tenente-general Sousa Pinto; e da Direcção Central da Liga dos Combatentes, tenente-general Chito Rodrigues, têm o gosto de convidar para as sessões da tertúlia Imperii Finis, a realizar-se na sala D. Antão de Almada, no Palácio da Independência, Lg. de S. Domingos, 11, em Lisboa.


  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12