Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Lançamento do livro «De Sarajevo à Conferência de Paz – Origens e Consequências da Primeira Guerra Mundial no Centenário do Armistício»


12.03.2019 - Com a presença de inúmeros membros do corpo diplomático, generais, oficiais generais, membros do Conselho Supremo da Liga dos Combatentes, representantes de conhecidas instituições do País, autores da «Coleção Fim do Império», representantes de Núcleos da Liga dos Combatentes e público em geral, teve lugar na Sala Aljubarrota do Museu do Combatente, o lançamento do livro «De Sarajevo à Conferência de Paz – Origens e Consequências da Primeira Guerra Mundial no Centenário do Armistício», da autoria do Embaixador Caimoto Duarte, com edição da Âncora Editora.


Com abertura da sessão pelo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues, que agradeceu ao Embaixador Caimoto Duarte e ao editor, Dr. Batista Lopes terem escolhido o Museu do Combatente para o lançamento do livro, com intervenção seguida pela do Editor. O Tenente-general Chito Rodrigues afirmou que “o livro não é apenas um livro, mas uma obra que reflete não um contributo para a História, mas a História dos acontecimentos”, fazendo depois considerações sobre o seu conteúdo e sobre o momento histórico a que se refere. A sessão terminou com uma intervenção circunstanciada do Embaixador Caimoto Duarte. Durante a sessão de assinaturas do livro houve um ligeiro coffee-break oferecido pelo autor a decorrer.
Marketing - Museu do Combatente