Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Governo retira da Assembleia da República a sua proposta de Estatuto do Antigo Combatente


17.07.2019 - Quando na Assembleia da República, na Comissão Parlamentar de Defesa, onde havia baixado a Proposta de Lei do Governo relativa ao Estatuto dos Antigos Combatentes e se chegava ao consenso desejado para que o documento trouxesse algo de concreto, melhorando o apoio social e à saúde, na linha do que a Liga dos Combatentes havia proposto, eis que o Governo retirou a sua proposta de Lei deixando a Assembleia da República no vazio! Inédito, inusitado. Surpreendente! Paramos aqui com a adjetivação!


Os Combatentes merecem bastante mais respeito. Os representantes do povo, idem! A Liga dos Combatentes apresentou a sua proposta em setembro de 2018 e houve tempo suficiente para fazer contas!

Os Combatentes não têm culpa que os governos não cumpram as leis e devam 82 milhões de euros à CGA desde 2008! Esse facto não justifica a não adoção das propostas e a revisão da Lei 3/2009. A sustentabilidade do proposto e do finalmente acordado na AR é evidente, já que os antigos Combatentes têm idade acima dos 70 anos e a natureza se encarregaria de garantir tal sustentabilidade.

Paremos com os comentários. Que tristeza nos vai na alma! Será que o Estado ficou assim mais próximo da reconciliação com os Combatentes?