Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Acidente na IC8 vitima Portalegrenses



27.01.2013 - O Sócio n.º 118425, Manuel Mendes Mandeiro e Esposa, Josefa Calha Mandeiro, faleceram neste trágico acidente. Onze pessoas morreram e 32 ficaram feridas, cinco em estado grave, num despiste com um autocarro, na manhã de 27 de Janeiro, nos arredores da Sertã. Ainda não eram nove horas quando o veículo, que ia em passeio, de Portalegre em direção a Santa Maria da Feira, caiu numa ribanceira.  


A chuva e o piso em mau estado poderão estar na origem do acidente (segundo fontes locais). Na lista de falecidos deste terrível acidente, consta o Sargento-ajudante Manuel Mendes Mandeiro e sua esposa Josefa Calha Mandeiro, nossos associados e companheiros de convívios e passeios como o que ontem os vitimou. Era um dos membros desta coletividade mais presente nas atividades deste Núcleo. É com bastante pesar que vemos partir estes amigos da Liga dos Combatentes, sendo para nós, um dia muito triste, não só pelo infortúnio dos amigos Mandeiro, como também, do amigo Carlos Manuel Martins, o qual ficou bastante ferido no mesmo acidente, tendo ainda perdido uma filha (Liliana Marques Rijo). Desejamos ao Carlos, esposa, irmão e netas, rápidas melhoras e endereçamos-lhe as nossas condolências pela sua perda.

Ao organizador do passeio, Joaquim Barbas, à esposa e filha, que connosco já realizaram passeios deste género, desejamos também um rápido restabelecimento. Felicidades para a nova descendente que felizmente sobreviveu a este trágico acontecimento. O funeral do Manuel Mandeiro e Esposa, realiza-se hoje com missa na Igreja do Bonfim às 17H00 e Cremação no Crematório de Elvas às 19H00. Segundo informação da autarquia, os velórios vão ser distribuídos por várias igrejas da cidade, reunindo-se os funerais, pelas 10:00, na Sé Catedral de Portalegre, onde decorrerá uma missa de corpo presente, presidida pelo Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, Antonino Dias.

A Liga dos Combatentes e a Direção do Núcleo de Portalegre, endossa condolências aos familiares das vítimas que pereceram neste acidente e faz votos de rápidas melhoras a todos os feridos que restabelecem nos mais diversos locais hospitalares e residenciais.

João António Barreto