Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

4.º Aniversário do Núcleo de VN de Foz Côa – Erigidos Monumentos nas 16 Freguesias


24.03.2013 - O Núcleo de VN de Foz Côa da Liga dos Combatentes comemorou o seu 4.º Aniversário. Após a cerimónia do içar da bandeira, na sede do Núcleo seguiu-se a cerimónia da Honra aos Mortos, junto ao monumento aos Combatentes do Ultramar recentemente erigido. Para além de muitos combatentes e famílias estiveram presentes o Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues, o 1.º Vogal Administrativo, Tenente-coronel Pires Martins, bem como o Presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa, Eng.º Gustavo Duarte, o Presidente do Núcleo de VN de Foz Côa, Fernando Pires e os Núcleos de Macedo de Cavaleiros e Pinhel.


Após a colocação de uma coroa de flores usaram da palavra os presidentes do Núcleo, da CM de Foz Côa e da Liga dos Combatentes tendo depois sido agraciados diversos combatentes com as medalhas comemorativas da Guerra do Ultramar. A cerimónia terminou com a audição do Hino Nacional. Seguiu-se um animado convívio num restaurante local. De assinalar que por iniciativa da Câmara Municipal de Foz Côa, do Museu da Caixa Grande, em ligação com o Núcleo foi elaborado e distribuído um opúsculo onde se assinala o facto de, nos últimos dois anos terem sido erigidos memoriais em homenagem aos Combatentes do Ultramar, em todas as dezasseis freguesias do concelho.

O opúsculo assinala fotograficamente todos os momentos em que se procedeu à inauguração dos diferentes memoriais. Felicitamos e desejamos realçar que embora assinalando apenas o seu 4.º aniversário tem sido profícua a ação do Núcleo e exemplar a relação com as instituições autárquicas.