Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Cerimónia de Assinatura do Contrato de Financiamento, na Sede da CCDRA – A, para a construção do Lar de Estremoz da LC


29.05.2013 - Decorreu, no passado dia 29 de Maio, no salão nobre da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR – A), em Évora, a cerimónia de assinatura do Contrato de Financiamento no âmbito do Programa Operacional do Alentejo, para a construção do Lar de Idosos da Liga dos Combatentes, em Estremoz. Presidiu ao acto solene o Presidente da Comissão Executiva da CCDR – A, Dr. António Costa Dieb, acompanhado por outros elementos da CE, de que destacamos o Dr. António Costa da Silva, elemento preponderante, nos contactos estabelecidos entre a Liga dos Combatentes e aquele Organismo da Administração Regional.


Registamos, com agrado, a presença também da Presidente do Centro Regional da Segurança Social de Évora, Dr.ª Sónia Ferro, a quem apresentamos os nossos sinceros agradecimentos, pela solicitude demonstrada em todo este processo, nomeadamente, nos pareceres emitidos, com carácter vinculativo, que sempre despachou atempadamente e sem entraves.

Quer o Dr. António Dieb, quer a Dr. Sónia Ferro, dirigiram palavras de agradecimento e incentivo às instituições presentes, pelo esforço demonstrado na apresentação dos projectos contemplados, realçando o contributo positivo, que os mesmos terão, nas localidades em que se inserem, para minorar as assimetrias existentes quer em termos sociais, económicos e culturais.

A Liga dos Combatentes, esteve representada pelo Presidente e vogal da Direcção Central, respectivamente, General Chito Rodrigues e Arqt.º Eduardo Varandas, acompanhados pelo Presidente do Núcleo de Estremoz, Major Velez Correia. Esta cerimónia foi o culminar de uma etapa que, exigindo de todos nós um esforço enorme para contornar toda a série de obstáculos burocráticos que se nos depararam pelo caminho, se iniciou muito antes da apresentação da candidatura ao Programa INALENTEJO, em 17/12/12, passando pela sua aprovação, em 4 de Março do ano corrente, pela Comissão Executiva da CCDR – A. Esperamos muito em breve iniciar os trabalhos no terreno para que, daqui a 18 meses, a obra há muito ambicionada seja uma realidade.