Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Semana de Portugal, no Museu do Combatente/Forte do Bom Sucesso


A Semana de Portugal, de 07 a 10 de junho de 2013 decorreu com pleno êxito. A 07 de junho foi inaugurada a Feira do Livro da Liga dos Combatentes e a Loja do Combatente. Na Feira do Livro a Liga dos Combatentes apresentou todas as suas publicações, tendo estado igualmente representada a Editora Fronteira do Caos. A noite do dia 07 foi preenchida com uma noite de fados no Forte do Bom Sucesso, com lotação esgotada e em que participaram o Grupo Serenata de Coimbra apresentado pelo Dr. Tito Costa Santos, com músicos dirigidos pelo Dr. Bateiras, que preencheram a primeira parte do espetáculo com fados de Coimbra.


Seguiu-se o Dr. Daniel Gouveia com fados de Lisboa, numa apresentação original e didática e finalizando o representante do Núcleo de Peniche, Sr. Antonino que cantou dois fados. A sessão foi coordenada por Isabel Martins, do departamento de marketing do Museu do Combatente, que apresentou três poemas de sua autoria introduzindo cada uma das partes do espetáculo. Encerrou o convívio o presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues após o que foi ouvido e cantado o Hino da Liga dos Combatentes.

No dia 08, pelas 17h30 foi lançado o livro "Êxitos, Fracassos e Exigências em Produções Científicas Realizadas", da autoria do Prof. Doutor Manuel Gonçalves Martins, tendo o general Chito Rodrigues sido solicitado para a sua apresentação.

A 9 de junho, no jardim anexo ao Café do Forte exibiu-se a Banda da Carris que tocou entre as 15H30 e as 16H30 com pleno agrado de todos os que assistiram a este espetáculo ao ar livre. Continuou aberta a Feira do Livro e a Loja do Combatente.

Finalmente, a 10 de junho de 2013 o XX Encontro Nacional de Combatentes que decorreu no espaço do Museu do Combatente e Monumento aos Combatentes do Ultramar, numa cerimónia digna, com muitos combatentes, familiares e público em geral. Elementos do Exército, Marinha e Força Aérea marcaram a sua presença numa cerimónia, que no corrente ano, sublinhou o valor da mulher para o combatente, tendo sido oradora convidada pela Comissão Executiva a Dra. Isabel Jonet.