Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Peregrinação a Fátima das Forças Armadas e Forças de Segurança


21.06.2013 - Decorreu em Fátima a cerimónia anual levada a efeito pela Capelania das Forças Armadas, presidida por Sua Eminência o Bispo D. Januário Torgal Ferreira, acompanhado do vigário castrense Padre Amorim e todos os capelães militares. Presentes o Ministro da Defesa Nacional, Ministro da Administração Interna, Ministro do Interior de Espanha, o Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas, Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional e os Chefes dos Estados-maiores das Forças Armadas, Comandante Geral da GNR e Director Nacional da PSP, para além de oficiais generais e almirantes, oficiais, sargentos, praças, famílias e muito público.


A Liga dos Combatentes esteve presente através do seu presidente, General Chito Rodrigues e do 1.º Vogal Administrativo, Tenente-coronel Pires Martins. Alguns Núcleos da Liga dos Combatentes fizeram-se representar com os seus guiões.

À semelhança do que aconteceu com os altos responsáveis dos Ramos das Forças Armadas de Segurança, no Ofertório, o residente da Liga dos Combatentes colocou nas mãos do Bispo D. Januário o símbolo da Liga dos Combatentes, em homenagem e reconhecimento para com todos os Combatentes por Portugal.