Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

2.º Aniversário do Núcleo de Macedo de Cavaleiros


23.06.2013 - Comemorou-se o 2.º Aniversário do Núcleo da Liga dos Combatentes, em Macedo de Cavaleiros. As cerimónias iniciaram-se pelas 9H00, no Cemitério local, onde um Pelotão do RI19 de Chaves prestou Honras Militares e uma Banda local de Vale da Porca proporcionaram os toques necessários à cerimónia. Sob a presidência do General Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes e com a presença do Presidente do Núcleo de Macedo de Cavaleiros, António Baptista, o vogal administrativo Tenente-coronel Pires Martins e de Delegações dos Núcleos de Foz Côa, Lamego, Mirandela, Bragança, Vinhais e Chaves, bem como um conjunto de trinta Combatentes devidamente uniformizados, procedeu-se à cerimónia de colocação de coroas de flores, pela Liga dos Combatentes, GNR e Corpo de Bombeiros.


Seguidamente, em cortejo através da cidade, atrás dos Guiões desfilaram os Combatentes, rumo à praceta frontal à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, onde o Vice-presidente, Dr. Moreno, uma representante da Assembleia Municipal e as entidades atrás referidas, perante as forças militares foram proferidos discursos. Seguiu-se uma missa em honra dos militares caídos na Guerra do Ultramar e um convívio entre Combatentes e famílias.

Terminou assim mais uma evocação de um Núcleo jovem da Liga dos Combatentes, que tem trazido à população o conhecimento sobre quais os objetivos da Liga dos Combatentes e a sua missão patriótica e humanitária. Espera-se que dentro de um ano seja possível a inauguração de um monumento e de uma praça em homenagem aos Combatentes do Concelho.