Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Dia Internacional da Paz


22.09.2013 - Organizada pela Liga dos Combatentes e ADFA, realizou-se no passado dia 22 de Setembro, Dia Internacional da Paz, recomendado pela ONU e no âmbito das recomendações da Federação Mundial dos Antigos Combatentes, uma Marcha de Antigos Combatentes. Pelas 09h00 iniciou-se a concentração junto ao Museu do Combatente do Forte do Bom Sucesso em Belém, com o apoio da Federação das Associações Recreativas e da Câmara Municipal de Lisboa. Pelas 10h30, cerca de 200 atletas de todos os escalões etários e condições físicas diferenciadas, iniciaram uma marcha que os levou a percorrer uma distância de 5 kms à beira rio, tendo os primeiros chegado ao final pelas 11h30.


Às 12.00 horas teve lugar uma cerimónia de homenagem aos antigos Combatentes. Após a leitura da mensagem do Secretário-Geral da ONU pelo Tenente-coronel Diogo, vogal da Direcção Central da Liga dos Combatentes, usaram da palavra o Presidente da Associação de Deficientes das Forças Armadas, Comendador Arruda e o Presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues.

Seguidamente todos os participantes se dirigiram para a frente do Monumento aos Combatentes do Ultramar, onde foi colocada uma coroa de flores e prestadas honras militares com o Toque de Silêncio e Alvorada, seguidos do Hino da Liga dos Combatentes.