Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Dia do Exército 2013


Comemorou-se o Dia do Exército, em Lamego, de 25 a 27 de Outubro. O General CEME Artur Neves Pina Monteiro determinou a organização da cerimónia do dia 27 de forma inovadora e original garantindo grande dignidade ao evento. Estiveram presente nas cerimónias trinta Estandartes de Núcleos da Liga dos Combatentes que enquadraram com Estandartes das Unidades nacionais e Estandartes do ex-Ultramar, o Bloco de Estandartes Nacionais. Esteve presente também nas cerimónias presididas pelo Ministro da Defesa Nacional, Dr. Aguiar Branco, o Presidente da Liga dos Combatentes.


De salientar no discurso do General CEME uma referência altamente significativa para a Liga dos Combatentes, e que transcrevemos:

”É pois com toda a naturalidade, enorme satisfação e de inteira justiça que hoje, nesta cerimónia, a Liga dos Combatentes esteja connosco nesta Parada Militar.  

Neste sentido, incentivo os militares do Exército a tornarem-se membros da Liga dos Combatentes, pois ela representa a continuação da alma de soldado para além da vida ativa. Pela minha parte, já sou membro da Liga dos Combatentes.”