Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Tomada de Posse da nova Direção do Núcleo de Abrantes


27.11.2013 - Na cidade de Abrantes, após Assembleia do Núcleo, tomou posse a nova Direção, que nos próximos três anos será responsável pela atividade a desenvolver pelo Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes. Com a presença do Presidente da Direção Central, General Chito Rodrigues, Vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Presidente da União das Freguesias e Comandante Militar de Abrantes, foi pelo Presidente da Mesa de Assembleia-geral dado posse à nova Direção, assim constituída:


Presidente: Sérgio Augusto de Matos; Secretário: Vítor das Neves Robalo Nunes; Tesoureiro: João Manuel Vasco André; 1.º Vogal: José Eugénio C. Rodrigues Flor e 2.º Vogal: António Pinheiro Mendes

Usaram da palavra o presidente cessante, Vitorino Bento dos Santos e o novo presidente, Sérgio Augusto de Matos. Encerrou a cerimónia o Presidente da Liga dos Combatentes, que após agradecer à Direção cessante os serviços prestados à Liga dos Combatentes, incentivou a nova Direção, composta por elementos da nova geração de Combatentes a garantir a materialização no seu âmbito, do Plano Passagem de Testemunho.

Sublinhou que a tomada de posse que se havia efetuado era mais uma demonstração da garantia da perenidade da Liga dos Combatentes, já que mais um Núcleo passa a ser dirigido por novos elementos acabados de sair das Forças Armadas e que vêm dar voluntariamente o seu apoio a uma Instituição para a qual é uma honra e uma satisfação trabalhar, dado os objetivos a que se propõe.

A reunião terminou num almoço-convívio das entidades presentes e elementos dirigentes, novos e cessantes.