Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Faleceu no passado dia 1 de Janeiro, o Tenente-coronel António de Sousa Simões


Sócio n.º 114913 da Liga dos Combatentes, a Tenente-coronel Simões desempenhou durante 12 anos as funções de Presidente do Núcleo da Batalha da LC, era actualmente seu Presidente de Honra. Homem afável, solícito e empreendedor, abraçou sempre com grande entusiasmo e dedicação as múltiplas funções que desempenhou ao longo da vida. Colaborou com várias colectividades, de que destacamos, a Associação de Defesa do Ambiente da Região de Leiria (Oikos), da qual era sócio efectivo; da Santa Casa da Misericórdia da Batalha, onde desenvolveu intensa actividade; do Movimento Rotário, sendo, aí, muito apreciado pelo trabalho desenvolvido.


A sua participação cívica na vida da autarquia batalhense, onde se distinguiu como elemento activo na defesa dos valores e dos ideais que sempre defendeu, é reveladora de outra faceta menos conhecida da sua personalidade de homem dedicado à causa pública. Prestou comissões de serviço na India, Angola e Moçambique, tendo durante a sua longa carreira militar sido agraciado com várias condecorações.

O TCor Simões foi sempre um homem discreto e cordial, de grande carácter e dignidade. A imensa multidão que o acompanhou à última morada é testemunho do prestígio e apreço que granjeava junto de várias camadas da população da sua Região. A Liga dos Combatentes, não pode deixar de manifestar o seu pesar, pela partida deste estimado consócio, e apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências.