Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Inauguração de instalações do novo Núcleo de Cantanhede


19.01.2014 – A Direcção do Núcleo de Cantanhede, fundado em junho de 2013, levou a efeito uma cerimónia de inauguração das suas novas instalações. Aguardando o apoio para o efeito, do Presidente da Câmara de Cantanhede, foi possível através da boa vontade do pároco local, Padre Luís Francisco, dispor de um espaço em edifício cedido pela igreja, onde para além da Liga dos Combatentes, se encontram alojados os Escuteiros.


Presentes na cerimónia que teve lugar no próprio edifício da sede, reuniram-se as entidades oficiais, entre as quais se distinguiram o presidente da Assembleia Municipal de Cantanhede, o presidente e vice-presidente da Câmara, presidente da Junta de Freguesia, representante do Comandante do Regimento de Infantaria de Aveiro e o Padre Luís Francisco.

Da Liga dos Combatentes esteve presente o presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues e toda a Direcção do Núcleo de Cantanhede. Usaram da palavra o presidente da Mesa da Assembleia-geral do Núcleo, Major-general Freire, o presidente da CM de Cantanhede e o presidente da Liga, General Chito Rodrigues.

Estiveram também presentes Delegações de Núcleos vizinhos, com os seus presidentes, Aveiro, Espinho, Coimbra e Oliveira do Bairro. Após a cerimónia seguiu-se a deposição de uma coroa de flores no Monumento aos Combatentes do Ultramar, perante uma Guarda de Honra com terno de clarins, que prestou as honras militares.