Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Festejou-se em 23 de Março de 2014 o V Aniversário do Núcleo de Foz Côa


23.03.2014 - A cerimónia festiva iniciou-se pelas 10 horas da manhã com a concentração de convidados, sócios e seus familiares nas instalações do Núcleo, onde foi hasteada a Bandeira Nacional e cantado o Hino Nacional por todos os presentes. Seguiu-se na Igreja matriz da Cidade a celebração Eucarística a que seguiu a cerimónia alusiva ao dia festivo junto ao monumento dos Combatentes do Ultramar.


Na cerimónia foi içada a Bandeira Nacional e ao do Núcleo, sendo entoado o Hino do Combatente. Seguiu-se a deposição de uma coroa de flores no monumento, prosseguindo a cerimónia com alocuções proferidas pelo Presidente do Núcleo, Senhor Fernando Augusto, pelo Presidente da Câmara, Senhor Engenheiro Gustavo Duarte e pelo Vice-Presidente da Liga dos Combatentes, Major-General Fernando Aguda. As palavras proferidas pelos oradores exaltaram o Combatente e salientaram o seu esforço por servir Portugal, sendo prestada significativa homenagem aos Combatentes Vivos e familiares presentes e prestado um minuto de silêncio em memória dos 20 Combatentes de Foz Côa Tombados no conflito ultramarino e que o memorial inscrito no monumento recorda.

Seguiu-se o agraciamento com a “Ordem do Mérito da Liga dos Combatentes” do Presidente da Câmara da Cidade de Foz Côa e a entrega da “Medalha das Campanhas” a diversos Combatentes presentes.

A cerimónia teve a participação de cerca de 60 convidados, Combatentes e Famílias, bem como a presença do Presidente do Núcleo de Macedo de Cavaleiros e representação do Núcleo de Mirandela, acompanhados pelos Guiões da Liga respetivos, sendo de destacar que a cerimónia foi sempre acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Foz Côa, estando presente também no almoço convívio que encerrou a cerimónia de aniversário.