Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Pela primeira vez depois do 25 de abril, um membro do governo visita Boulogne-sur-Mer


12.04.2014 - Na sequências das cerimónias evocativas do 09 de abril, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Dra. Berta Cabral, acompanhada do Presidente da Li8ga dos Combatentes, General Chito Rodrigues e do Chefe do seu gabinete, Coronel Gomes, deslocou-se a Boulogne-sur-Mer para se inteirar do estado do Cemitério onde jazem 44 militares portugueses caídos durante a Grande Guerra. Recebidos na Mairie de Boulogne-sur-Mer pelo Maire da cidade e seu staff, houve oportunidade de abordar a forma como poderá ser feita a manutenção de forma a manter condignamente aquele cemitério.


Após intervenção já realizada pela Liga dos Combatentes importa agora restaurar o Monumento ali existente e as cabeceiras das campas, algo deterioradas pelo tempo. Assinala-se que tendo a Liga dos Combatentes incluído a recuperação deste cemitério no seu Programa Estruturante “Conservação das Memórias” e vindo há anos a garantir a sua manutenção, foi a primeira vez que tivemos o gosto e a honra de acompanhar um membro do Governo a um espaço de elevado significado para a Liga dos Combatentes e para os Combatentes e naturalmente para Portugal e para a conservação da participação portuguesa em terras de França, durante a I Grande Guerra Mundial.

Saídos de Bruxelas em direção a Richebourg pelas 09h00, a comitiva regressou a Bruxelas ao fim do dia com o sentimento de mais um dever cumprido em honra e memória dos que na Grande Guerra se bateram por Portugal em França e em África (Angola e Moçambique).