Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Caldas da Rainha - Inauguração do Monumento aos Combatentes


15.05.2014 - A convite de sua excelência o Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes teve a honra de participar no dia 15 de maio de 2014 na inauguração do Monumento aos Combatentes na rotunda da Avenida General Pedro Cardoso. Esta cerimónia estava integrada nas Comemorações das Festas da Cidade das Caldas da Rainha.


Na inauguração do monumento estiveram presentes, o Exmo Presidente da Camara das Caldas da Rainha, o Representante da Comissão do Monumento, o Presidente do Núcleo das Caldas da Rainha em representação do Exmo General Diretor da Liga dos Combatentes, a Direção e Comando dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, Presidentes das Juntas de Freguesia de Caldas da Rainha, Representantes de Autoridades e Entidades Locais, muitos combatentes, público em geral e uma Guarda de honra composta por Alunos da ESE.

A cerimónia Iniciou-se pelas 18h00 com a bênção do Monumento pelo Pároco de Caldas da Rainha após as honras militares, seguindo-se a colocação de coroas de flores de homenagem aos Combatentes do Concelho mortos no ultramar e Toque aos mortos, Um minuto de silêncio e Toque de Alvorada.

Foram proferidos discursos pelo Sr. Joaquim Santos, em representação da Comissão do Monumento, pelo Sr. TCor Carlos Lopes, Presidente do Núcleo das Caldas da Rainha em representação do Exmo General Diretor da Liga dos Combatentes, Tenente General Chito Rodrigues, pelo Sr. Coronel Barros Duarte, Comandante da ESE, finalizando com a intervenção do Dr. Fernando Manuel Tinta Ferreira, Presidente da Camara das Caldas da Rainha.

De enaltecer a iniciativa de um grupo de cidadãos desta cidade, Ex-Combatentes, em dar corpo à construção do Monumento de homenagem a todos os Combatentes e particularmente à memória daqueles que em combate perderam a vida, que muito dignifica todos os Caldenses.

Tendo esta iniciativa elevado significado afetivo, cívico e patriótico, afinal valores matriciais da Liga dos Combatentes, congratula-se esta Instituição e felicita a comissão do Monumento de homenagem aos Combatentes pelo gosto de elevada dignidade que perpetuará a “Memoria dos Combatentes”.