Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

90.º Aniversário do Núcleo de Santarém e Inauguração de instalações


18.05.2014 - O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes evocou o seu 90.º Aniversário. A cerimónia teve início com a inauguração das novas instalações do Núcleo, que foram possíveis com o apoio da CM de Santarém. Presentes o Vice-presidente da Câmara, Dra. Susana Pita Soares, em representação do Presidente da Câmara, um representante da união das Juntas de Freguesia, Comandante da Unidade Militar de Abrantes, representantes da GNR, para além da Direção do Núcleo e do Presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues.


O Presidente do Núcleo de Santarém SMor Oliveira Correia proferiu algumas palavras de agradecimento à Câmara Municipal e à Direção Central, após o que o Presidente da Liga dos Combatentes igualmente sublinhou a satisfação em estar presente. Primeiro, pelo facto de a Direção do Núcleo, equipa jovem oriunda da nova geração de combatentes ter um intenso trabalho para que a inauguração das novas instalações do Núcleo fosse possível. Em segundo lugar por verificar ter sido possível garantir dignidade às novas instalações, o que anteriormente não tinham.

Finalmente, por verificar o interesse nas novas autoridades autárquicas, que se espelha no apoio e na presença dos seus representantes nesta cerimónia. As instalações foram seguidamente benzidas pelo Padre Borges, sendo depois descerrada a placa de inauguração. Seguiu-se uma missa a que presidiu o Sr. Padre Borges e depois um almoço-convívio onde mais uma vez usaram da palavra os presidentes do Núcleo e da Liga dos Combatentes, após o que foram distribuídos diplomas a sócios com 25, 40 e 50 anos de permanência na Liga.

A um combatente foi depois colocada a Medalha das Campanhas em África e distribuído um louvor ao Combatente SMor Machado, pelos serviços prestados ao Núcleo da Liga dos Combatentes de Santarém.

A cerimónia terminou com o bolo de aniversário e o Hino da Liga dos Combatentes. Estiveram presentes mais de 200 pessoas, entre combatentes e famílias, dando uma imagem muito positiva do Núcleo de Santarém e da sua Direção.