Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Faleceu dia 28 de Julho, o Tenente-coronel Carlos Manuel da Silva Tavares Correia, sócio n.º 159.517 da Liga dos Combatentes


Colaborador da LC, onde vinha, nos últimos anos, prestando a sua proveitosa colaboração no âmbito do Programa Estruturante “Conservação das Memórias”, foi um militar brioso e cumpridor, no desempenho das várias funções de que foi incumbido durante as sua carreira militar e no período em que permaneceu na LC. Combatente de fortes convicções patrióticas, iniciou a sua vida militar como alferes, tendo nessa qualidade integrado uma companhia operacional que prestou serviço na Guiné, nos anos de 1970 - 72. No âmbito do Programa “Conservação das Memórias”, integrou, ainda, quatro missões na Guiné – Bissau e cinco em Moçambique, cuja acção dedicada e voluntariosa muito contribuiu para o êxito das mesmas.


A Liga dos Combatentes, designadamente, os seus camaradas e amigos com quem privou, durante o espaço de tempo que permaneceu entre nós, quer expressar a sua consternação, pelo seu desaparecimento prematuro, e manifestar aos seus familiares e amigos os mais sentidos pêsames.