Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

2.º Aniversário do Núcleo de Vila Meã


13.09.2014 - Em 13 de setembro de 2014 o Núcleo de Vila Meã celebrou o 2.º Aniversário da inauguração do seu Monumento aos Combatentes do Ultramar e a sua integração na Liga dos Combatentes. As cerimónias, após concentração na sede do Núcleo decorreram junto ao Monumento. Uma secção do RI13 prestou as Honras Militares. Estiveram presentes o Presidente da Assembleia Municipal de Amarante, o Vice-presidente da Câmara e Presidentes de Juntas de Freguesia. Da Liga dos Combatentes o Presidente da instituição, General Chito Rodrigues, a Direção do Núcleo com o seu presidente Eng. José Ismael Teixeira Mendes, os Núcleos do Porto, Penafiel, Lixa e Marco de Canaveses, muitos combatentes e famílias.


Após os discursos do Presidente do Núcleo, Vice-presidente da CM e Presidente da Liga dos Combatentes foram colocadas coroas de flores em homenagem aos Mortos no Ultramar, seguido dos respetivos toques aos mortos e alvorada. Seguidamente foram chamados seis combatentes do Ultramar a quem foram entregues as Medalhas Comemorativas das Campanhas do Ultramar pelo General Chito Rodrigues, acompanhado do Presidente do Núcleo.

A cerimónia terminou com o Hino da Liga dos Combatentes e o Hino Nacional. Seguiu-se um significativo convívio de Combatentes e famílias, que reuniu cerca de 250 pessoas.