Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Protocolo de Filiação da Associação Nacional dos Prisioneiros de Guerra como Sócia Coletiva da Liga dos Combatentes


18.09.2014 - Realizou-se, no passado dia 18, na sala de reuniões da Liga dos Combatentes, a cerimónia de assinatura protocolar de filiação da Associação Nacional de Prisioneiros de Guerra, como sócia colectiva da Liga dos Combatentes. A referida cerimónia decorreu com a presença da Direcção Central da Liga dos Combatentes e da Direcção da Associação Nacional dos Prisioneiros de Guerra. Na ocasião usaram da palavra os presidentes das duas instituições. O Presidente da LC, destacou o bom relacionamento existente com a ANPG, partilhado por uma vivência comum de vários anos na defesa dos Combatentes e elogiando o espirito altruísta e solidário da ANPG, consubstanciado nos donativos que, por diversas vezes, tem tido a gentileza de ofertar à Liga dos Combatentes, para o Programa Liga Solidária.


O Presidente da ANPG, na sua intervenção, destacou sentir-se muito orgulhoso em participar numa cerimónia que culminava uma longa caminhada de sentimentos comuns, agradecendo e procurando reforçar o Memorando de Entendimento, que existe entre as duas instituições, terminando por afirmar que sendo iguais os sentimentos de Combatentes para Combatentes, deu vivas à Liga dos Combatentes e à Associação Nacional de Prisioneiros de Guerra.

Na oportunidade foram entregues diplomas de testemunho do acto solene, onde ficou expressa a decisão da Assembleia Geral da Associação, por proposta da direcção da ANPG, aprovada por unanimidade.