Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Protocolo entre a Liga dos Combatentes, IASFA e Cruz Vermelha, referente às atividades das três Instituições em ponta Delgada


17.10.2014 - Sob a presidência da Secretária de Estado (SEADN) Dra. Berta Cabral reuniram-se em Ponta Delgada, no Comando da Zona Militar dos Açores, os Presidentes da Cruz Vermelha, Dr. Luís Barbosa, o Presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues e o vogal da Administração do IASFA, Dr. Carlos José Liberato Baptista.


Presentes também o Comandante operacional dos Açores, Tenente-general José Romão Mourato Caldeira e o Comandante da ZMA, Major-general Lourenço. A finalidade do encontro foi a assinatura de um protocolo, tendo em vista potenciar as atividades das três instituições a fim de se garantir um melhor apoio aos seus utentes.

Iniciou-se a programa através da recuperação de um edifício local do MDN, onde irão funcionar os serviços das três instituições com utilização de espaços próprios de cada uma e espaços e serviços comuns. Após a assinatura do protocolo a SEADN Dra. Berta Cabral proferiu um importante discurso onde evidenciou as principais finalidades do acordo e a orientação política que se integra no planeamento Defesa 2020.

As instalações a ampliar irão ser objeto de intervenção prevendo-se a sua conclusão no início do 2.º Semestre de 2015. A Liga dos Combatentes e o Núcleo de Ponta Delgada congratulam-se pela decisão tomada.