Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Faleceu o Presidente da FMAC - General Datuk Abdul Hamid Ibrahim


05.10.2014 - Foi com grande tristeza e emoção que recebemos a notícia da morte do Presidente da FMAC, depois duma luta contra um cancro que lhe foi diagnosticado em Julho de 2014. A sua partida constitui uma grande perda para toda a comunidade dos antigos combatentes que muito o apreciavam e que lhe dedicavam grande estima e admiração, pela sua forma de tratar com todas as associações de combatentes e com os governos e governantes de todos os países membros, que ele visitava com frequência acompanhando as comemorações e as efemérides dos combatentes. O General Hamid Ibrahim nasceu na Malasia em 1937 e fez  a sua educação militar no Reino Unido na Academia de Eaton Hall e na Royal Military Academy em Sandhurst e esteve também no Army Staff College em 1967 e no Staff College na Australia.


Foi Presidente do Conselho dos Antigos Combatentes da Malásia e Membro do Conselho da Associação dos Pensionistas da Malásia antes de entrar para a FMAC em 1982, foi Vice-Presidente em 1988, ocupou o cargo de Tesoureiro- Geral em 1997, e estava no cargo de Presidente desde o ano de 2000. Durante os 14 anos em que esteve como Presidente das FMAC, o General Ibrahim visitou muitos países e muitas associações de combatentes, sempre com a intenção de fazer passar a sua mensagem e da sua convicção que havia sempre formas de melhorar a situação dos antigos combatentes e que mesmo os países mais desenvolvidos e os seus governos podem e devem fazer mais pelos seus veteranos.

O Sr. Jacques Goujat, Vice-Presidente irá assumir a Presidência da FMAC até à realização de novas eleições, as quais terão lugar durante a 28ª Assembleia que vai realizar-se em Sopot na Polónia entre 31 de Agosto e 3 de Setembro. O Presidente da Liga dos Combatentes em nome pessoal  e dos combatentes da nossa instituição enviou à FMAC e aos familiares as sentidas condolências.