Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Evocação do Centenário da Grande Guerra em Montreal


09.10.2014 - Uma delegação da Liga dos Combatentes composta pelo Presidente General Chito Rodrigues e o Secretário-geral Coronel Lucas Hilário visitou o Núcleo de Montreal. Foram recebidos pelo Presidente do Núcleo, Eng.º Carlos Santiago. Após uma visita a Otawa no dia 10 de outubro, a Direção do Núcleo e alguns convidados ofereceu um jantar de trabalho num restaurante português, onde entre outros convidados compareceu o Cônsul de Portugal.


No dia 11 procedeu-se à inauguração de uma placa evocativa do Centenário da Grande Guerra que foi colocada no monumento aos Combatentes de Portugal, na cidade de Laval. Após palavras do Presidente do Núcleo, foi lida pelo Secretário-geral a mensagem de sua SEADN Dra. Berta Cabral, após o que o Presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues proferiu o seu discurso evocando os Combatentes da Grande Guerra, da Guerra do Ultramar e os que hoje executam as Missões de Paz. Seguiu-se o descerramento da Placa Evocativa.

O monumento ficou alocado num espaço público ajardinado envolvendo a Missão de Nossa Sra. de Fátima em Laval, cujo responsável Padre Carlos Dias apoiou a iniciativa dos Combatentes de Montreal. A visita terminou com um jantar convívio em casa do Combatente paraquedista Manuel Barbosa, após uma visita aos arredores de Montreal em companhia dos Combatentes Luís Damas e Salvador.