Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Programa Estratégico e Estruturante “Conservação das Memórias” em Angola


 In Livro de Ouro da Liga dos Combatentes – Segue-se transcrição da mensagem deixada pelo Embaixador de Angola, Dr. José Marcos Barrica aquando da sua visita à sede da Liga dos Combatentes em 18 de Novembro de 2010.


Com incontido sentimento de orgulho, visitamos, a convite da Liga dos Combatentes, a sua sede. Mais do que simples visita, levamos connosco o conhecimento, a experiência, os sentimentos e emoções fortes daqueles que deram e dão parte das suas vidas à causa da Pátria. Daqueles que se mostram incansáveis defensores da dignidade dos vivos e da honra dos caídos.

Levamos connosco o sentimento da Direção da Liga e do seu Presidente, em particular, de ver realizado em Angola o projeto da “Conservação das Memórias.

Em nome da Delegação que me acompanhou, agiremos junto dos competentes das competentes instituições angolanas, para que esse desejo manifestado, seja realizado, enquanto importante elemento da nossa História comum, da nossa memória coletiva.

Que esta visita seja uma renovação das ações já desenvolvidas nesse domínio!

Lisboa, 18/11/2010

Dr. José Marcos Barrica
Embaixador de Angola" 


A Liga dos Combatentes após contactos com outras entidades angolanas, civis e militares continua a aguardar a indicação da Instituição Angolana com quem possa iniciar o diálogo tendente à concretização deste objectivo: a dignificação dos lugares onde se encontram inumados militares portugueses caídos em Angola.

Este Programa decorreu já na República da Guiné Bissau e República de Moçambique.


Aquando da referida visita, a Liga dos Combatentes publicou uma notícia (
ver aqui) que reforça o sentimento aqui expresso no Livro de Ouro da Liga dos Combatentes pelo Senhor Embaixador Dr. José Marcos Barrica.