Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Convívio Anual da Associação dos Antigos Combatentes do Ultramar do Concelho de Cuba


25.10.2014 - A Associação dos antigos Combatentes do Ultramar do Concelho de Cuba realizou, no passado dia 25 de Outubro, mais um convívio anual que contou com a presença da Liga dos Combatentes, representada pelo vogal da Direcção Central Arqto. Eduardo Varandas. O evento iniciou-se com a concentração, dos Combatentes e respectivos convidados, na sede da Associação, seguindo posteriormente para junto do Monumento aos Combatentes, sito no Jardim dos Combatentes, local onde foi prestada uma singela homenagem com a deposição de uma coroa de flores, um minuto de silêncio e proferida uma pequena mas sentida alocução, por um Combatente, expressando o sentimento dos Combatentes pelo dever cumprido, mas nem sempre compreendido pelos responsáveis políticos.


Finalmente teve lugar um almoço de confraternização no salão dos Bombeiros Voluntários de Cuba, tendo aqui usado da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Cuba, Dr. João Português e o Arqtº. Eduardo Varandas, na qualidade de representante da LC. Das palavras do Presidente do Município, destaca-se o acento tónico colocado no espírito de união demonstrado pelos antigos Combatentes e a garantia do apoio da autarquia cubense a este tipo de iniciativas.

O representante da Liga dos Combatentes, manifestou o seu agradecimento pelo convite endereçado à instituição que representava, afirmando que a Liga dos Combatentes apoia e incentiva este tipo de encontros para preservação da memória e fortalecimento do espirito solidário, aproveitando, também, a ocasião para dar a conhecer alguns Programas Estruturantes da LC, designadamente, dos Programas Liga Solidária, Conservação das Memórias e Saúde.