Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Cerimónia da Liga dos Combatentes no dia 2 de Novembro, Dia de Finados


02.11.2014 - Em 2 de Novembro, por todo o país, como é tradição os Núcleos da Liga dos Combatentes realizaram cerimónias de homenagem aos Combatentes mortos. Em Lisboa, no Alto de S. João, junto à Cripta, o Núcleo de Lisboa organizou a cerimónia que este ano incluiu o descerramento da placa evocativa do Centenário do início da Grande Guerra.


Presentes para além da Direção do Núcleo, o Presidente da Liga dos Combatentes, o Vice-Presidente e Secretário-Geral, bem como representantes dos generais CEMGFA, CEMFA, CEMA e CEME, da GNR e PSP e associações de Combatentes, nomeadamente a ADFA e a Associação de Comandos. Presente também a Presidente da Junta de Freguesia.

Prestadas as Honras militares por um pelotão dos três ramos das Forças Armadas, tomou a palavra o General Chito Rodrigues, que após ler a sua mensagem e ler um poema de sua autoria alusivo ao dia de finados foi lida a mensagem de sua Ex.ª o Presidente da República.

Colocadas as tradicionais coroas de flores e feitos os respetivos toques, foi depois descerrada a placa alusiva à Grande Guerra, pelo General Chito Rodrigues, Coronel Cardoso e Coronel Borlinhas. Seguiu-se uma visita à Cripta do Alto de S. João.