Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Exposição Fotográfica e Mostra Documental "O Soldado Português na Grande Guerra", em Faro


No âmbito da evocação do 1.º centenário do fatídico início da Grande Guerra 1914-1918, ocorrido no passado dia 28 de julho de 2014, o Núcleo de Faro da Liga dos Combatentes, com o apoio inexcedível do Arquivo Distrital de Faro e da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa (BMF), tem o privilégio de apresentar em Faro uma das três fantásticas exposições fotográficas itinerantes da Liga dos Combatentes, subordinada ao tema “O Soldado Português na Grande Guerra”, sob a ótica de Garcez (Alferes Equiparado) e de Joshua Benoliel, que, complementada por uma deslumbrante mostra documental da época, magistralmente recolhida pelo pessoal do Arquivo Municipal de Faro e da BMF, dão um toque especial e uma exuberância e um colorido algo inéditos a este evento.


Sendo um evento exclusivamente GRATUITO, aconselhamos-lhe vivamente a não perder esta oportunidade única de privar com esta exposição e mostra documental. Para tal poderá visitar entre as 17h30 do dia 5 de janeiro de 2015, segunda-feira, e as 19h30 do dia 31 de janeiro de 2015, sábado, no seguinte horário de funcionamento da BMF:

Segunda-feira e sábado – 14h00-19h30;
Terça a sexta-feira – 09h30-19h30.

No próximo dia 5 de janeiro de 2015, segunda-feira, pelas 17h30, a Direção do Núcleo de Faro da Liga dos Combatentes irá inaugurar oficialmente esta Exposição Fotográfica e Mostra Documental "O Soldado Português na Primeira Grande Guerra", que contará com a presença de S. Exa. o Presidente do Município de Faro, Dr. Rogério Bacalhau, para além de outras entidades civis e militares. A Direção do Núcleo de Faro aproveita esta oportunidade para, desde já, convidar todos aqueles que queiram se associar à inauguração oficial deste evento intemporal, agora no Algarve.