Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes participa no Convívio de Natal do Royal Military Institute of Manitoba


O Royal Military Institute of Manitoba realizou no passado dia 7 de dezembro o seu anual almoço convívio de Natal aonde participou um grupo de 18 elementos, membros e amigos do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, e a presença de Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba. Os convidados ao chegarem a Messe dos Oficiais da Base Aérea 17 em Winnipeg, encontraram um ambiente festivo de Natal, com música ao som do Quinteto Zack Brenda Jazz Group, que alegrou o convívio até à hora do almoço.


O repasto, servido em estilo de bufete, composto por elementos da culinária canadiana típica de Natal, com peru e fiambre fumado, batatas escalopadas, milho cozido, várias saladas, aonde também não faltou o tradicional bacalhau trazido pelo casal Correia para complementar a ementa. As mesas eram chamadas cronologicamente por sorteio aonde era nomeado um militar canadiano comtemplado com a “Cruz de Guerra Victória”, e era lida a sua biografia por um dos elementos de cada mesa. A sobremesa foi servida com muitas iguarias de igual modo trazidas pelos participantes, aonde se podia identificar muita doçaria portuguesa.

Após a refeição foi apresentado pelo General Dennis Tabbernor um vídeo de uma cerimónia realizada no passado mês de Agosto em Winnipeg, comemorando a transferência das Medalhas “Victória Cross” do Museu Militar em Otava para o Museu de Manitoba, medalhas estas pertencentes a três manitobanos seus recipientes que moravam na Rua Pine, hoje chamada “Valour Road”.

www.portugueseinmanitoba.com