Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Visita de trabalho ao Núcleo da Covilhã


27.05.2015 - O Presidente da Direcção Central da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues, deslocou-se, no passado dia 27 de Maio, em visita de trabalho, ao Núcleo da Covilhã, acompanhado pelo vogal Arqtº. Eduardo Varandas. Nessa visita foram ventilados com os membros da Direcção do Núcleo, vários assuntos de interesse para a vida da Liga dos Combatentes, em geral e do Núcleo em particular.  Destacamos, pela sua importância, as principais temáticas abordadas como, por exemplo, as relacionadas com o funcionamento do Centro de Apoio Médico Psicológico e Social da Beira Interior (CAMPS), a definição de uma data concreta para a Peregrinação anual a Fátima da Liga dos Combatentes, a problemática da cobrança de quotas, a angariação de novos associados e as possibilidades que se apresentam, no âmbito dos novos programas comunitários, para se conseguir o tão almejado financiamento com vista à construção do futuro Lar, para o qual já existe terreno apropriado.


Foram estas em síntese as questões abordadas e que mereceram uma análise exaustiva por parte de todos os interlocutores. Da parte da tarde, seguiu-se uma audiência, nos Paços do Concelho, concedida pelo Sr. Presidente da Câmara, Dr. Vítor Pereira, tendo na circunstância, o Presidente da Liga dos Combatentes, feito uma explanação pormenorizada da Instituição a que preside. Acentuando o bom relacionamento existente entre as duas instituições, não se esqueceu de apelar à dinamização do intercâmbio, designadamente, nas áreas culturais e sociais, entre a autarquia covilhanense e a Liga. Foi também suscitada a questão dos fundos europeus, no âmbito do novo Quadro Comunitário de apoio, e da possibilidade de uma potencial candidatura, para a construção do Lar, a esses fundos, tendo o Sr. Presidente da Câmara manifestado toda a abertura e empenhamento nessa pretensão.

Como não podia deixar de ser debateu-se a situação dos três lotes de terreno cedidos pela autarquia à Liga, por permuta do inicialmente doado, que ainda se encontra em nome da LC. Sobre esta matéria ficou assente que alguns constrangimentos relacionados com questões administrativas serão ultrapassados aquando da realização da escritura, nomeadamente, no que se refere à propriedade do terceiro lote, que se encontra em nome dum privado, e do período estabelecido para a construção da infra-estrutura social, há muito pretendida, após a posse oficial dos lotes em causa.

Em síntese a Liga dos Combatentes, não pode deixar de se congratular pela forma extremamente cordial e afável com que foi recebida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, registando com muito apreço a total abertura manifestada, pelo Dr. Vítor Pereira, no desenvolvimento duma colaboração reciproca que contribua para o estreitamente, cada vez maior, das relações entre as nossas duas instituições.