Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Visita do CEMFA ao Museu do Combatente


02.06.2015 - No passado dia 2 do corrente mês Sua Excelência o Chefe do Estado – Maior da Força Aérea (CEMFA), visitou o Museu do Combatente, no Forte do Bom Sucesso, para inaugurar o espaço museológico da Força Aérea ali existente, que foi sujeito a uma remodelação total. Na visita, o General José António Araújo Pinheiro, fez-se acompanhar por vários oficiais superiores e generais, tendo sido recebido pelo Presidente da Liga dos Combatentes, membros da Direcção Central e pessoal responsável pelas actividades no Forte do Bom Sucesso. O espaço museológico, agora remodelado, apresenta vários motivos de interesse, sendo de destacar a evolução cronológica da Força Aérea Portuguesa, desde a sua génese, no início da Grande Guerra, até à actualidade.


A presença de um conjunto de figuras ilustradas e dos diversos tipos de aeronaves que estiveram ao seu serviço desde os primórdios da sua fundação, dão ao visitante uma visão alargada do progresso da aviação militar portuguesa até aos nossos dias. Na ocasião o Exmo. General Mimoso, responsável pelos trabalhos de remodelação, usou da palavra para esclarecer os presentes da intervenção realizada, revelando alguns pormenores relacionados com a metodologia traçada para a execução da referida obra.

O General CEMFA, proferiu algumas palavras de apreço quer em relação ao espaço museológico, quer em relação à Instituição Liga dos Combatentes. O General Chito Rodrigues, na qualidade de Presidente da Instituição anfitriã, agradeceu a disponibilidade demonstrada pela Força Aérea no apoio à Liga dos Combatentes, contribuindo com a sua prestimosa colaboração para a dinamização e valorização do património do Museu do Combatente.

Seguidamente, a comitiva dirigiu-se ao Gabinete da Presidência, tendo Sua Exa. testemunhado a sua presença através de uma mensagem expressa no Livro de Honra, terminando a visita, com o General Chito Rodrigues, agradecendo mais uma vez a presença de tão ilustre visitante e o apoio da Força Aérea.