Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Protocolo de Cooperação entre a Liga dos Combatentes e a Sociedade Histórica da Independência de Portugal


25.05.2015 - No dia 25 de Maio do corrente ano, a Liga dos Combatentes e a Sociedade Histórica da Independência de Portugal, assinaram um protocolo de cooperação nas instalações do Palácio da Independência, em Lisboa, que visa reforçar as relações existentes entre as duas Instituições. A importância de preservar e manter viva a Memória partilhada e a História comum constitui um vector de reconciliação, de entendimento e de aproximação entre ambas as partes.


Os objectivos consagrados neste protocolo propõem-se desenvolver iniciativas conjuntas com vista a promover acções que contribuam para o aprofundamento de um relacionamento sadio e frutuoso entre as duas entidades e seus associados, das quais destacamos pela sua importância as seguintes:

•    Realizar e apoiar colóquios, seminários, conferências, estudos e investigações relacionadas com ambas as instituições;
•    Facultar a utilização recíproca das suas bibliotecas e dos restantes recursos culturais e promover regularmente a permuta de informação e documentação;
•    A SHIP e a LC colaborarão entre si, com vista ao bom funcionamento do presente protocolo e ao seu possível aperfeiçoamento.

Este protocolo foi subscrito pelos presidentes das duas instituições, respectivamente, General Chito Rodrigues e Dr. Alarcão Troni, da Liga dos Combatentes e da Sociedade Histórica da Independência de Portugal. Na ocasião os dois interlocutores usaram da palavra para assinalar com o devido relevo o evento que acabava de ter lugar para a vida das duas Instituições.