Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Comemoração do 4.º Aniversário do Núcleo de Macedo de Cavaleiros


21.06.2015 - A 21 de junho de 2015, em Macedo de Cavaleiros, o Núcleo da Liga dos Combatentes celebrou o seu 4.º Aniversário. Pelas 09h00, no cemitério local reuniram-se os Combatentes, alguns bombeiros locais e sua fanfarra, bem como uma secção do RI19. Perfilados frente ao Memorial ali existente receberam as entidades civis e militares, entre as quais se via o Presidente da CM de Macedo de Cavaleiros, Dr. Duarte Moreno, o Presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues, a deputada à Assembleia da República, Dra. Maria José Moreno, o Presidente da Assembleia Municipal e da Junta de Freguesia, o Comandante da GNR e dos Bombeiros locais e Presidentes dos Núcleos da Liga dos Combatentes de Bragança, Mirandela, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real com os seus guiões.


Após as Honras Militares procedeu-se à cerimónia de Honra aos Mortos sendo colocadas coroas de flores pelo Presidente da CM de Macedo de Cavaleiros, Presidente da Liga dos Combatentes acompanhado pelo Presidente do Núcleo, após o que foram executados os toques de Silêncio e de Alvorada.

O grupo desfilou depois pelas ruas de Macedo de Cavaleiros desde o cemitério até à Câmara Municipal. Em frente ao edifício da Câmara colocaram-se as Forças que desfilaram e onde se distinguia um grupo de Combatentes envergando as suas camisolas brancas e boinas azuis dando um ar de jovialidade e distinção.

Usaram da palavra o presidente do Núcleo de Macedo de Cavaleiros, o Presidente da CM e o presidente da Liga dos Combatentes. O presidente da Câmara, Dr. Duarte Moreno disse que havia sido aprovado o projeto para a construção da Praça do Combatente e respetivo Monumento, velha aspiração dos Combatentes de Macedo de Cavaleiros. Seguiu-se uma missa na igreja local, em memória dos Combatentes caídos ao serviço de Portugal e um almoço-convívio no Clube de Caçadores.