Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 








 

 

 

 

 








 

 
 

 

 

 

  Notícias

44.ª Peregrinação a Fátima da Diocese das Forças Armadas e de Segurança


19.06.2015 - No passado dia 19 de junho de 2015 realizou-se a 44.ª Peregrinação a Fátima da Diocese das Forças Armadas e de Segurança a Fátima. Presidiu à cerimónia religiosa S. Exa. Reverendíssima o Bispo das Forças Armadas e de Segurança D. Manuel Linda, que esteve acompanhado pelos capelães militares. Presentes na cerimónia o Ministro da Defesa Nacional, Dr. Aguiar Branco, a Ministra da Administração Interna, Dra. Anabela Miranda Rodrigues, o General CEMGFA Pina Monteiro, a SEADN, Dra. Berta Cabral, o General CEMFA José Araújo Pinheiro, o CEMA Almirante Luís Macieira Fragoso e o General CEME Carlos Hernandez Jerónimo, Comandante-geral da GNR Tenente-General Manuel Mateus Costa da Silva Couto e o Diretor Nacional da PSP, Superintendente Paulo Jorge Valente Gomes.


De registar que no corrente ano, para além do Presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues, que há anos participa na cerimónia, tal como os Chefes dos Ramos e Comandantes das Forças de Segurança, no ofertório entrega ao Sr. Bispo o símbolo da Liga dos Combatentes em mármore branco, dizendo-lhe que a Liga dos Combatentes continua a honrar os mortos ao serviço de Portugal e a lutar pela dignidade dos vivos. Compareceram também muitos núcleos da Liga dos Combatentes e muitos Combatentes.

Estima-se que entre 1000 e 1500 Combatentes e famílias estiveram presentes, acabando por encher por completo a Basílica da Santíssima Trindade. Muitos deles visitaram depois a Exposição no Santuário de Fátima, onde se encontra o Cristo das Trincheiras.