Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Visita do Chefe do Estado-maior do Exército do Brasil ao Forte do Bom Sucesso/Museu do Combatente


13.08.2015 - Em 13 de agosto recebeu-se a visita do Chefe do Estado Maior do Exército do Brasil – General Sérgio Etchegoyen que foi acompanhado pelo Adido do Exército e Aeronáutico do seu país Coronel Fernando Braga e pelos Coronéis José Cavalcante e Castro Alves do Exército do Brasil, para prestar uma homenagem aos soldados portugueses que morreram ao serviço da Pátria e cujos nomes se encontram nas lápides existentes junto ao Monumento aos Mortos do Ultramar.


O General Etchegoyen e acompanhantes foram recebidos pelo vogal da Direção Central- Capitão-de-mar-e-guerra, Filipe Macedo, em representação do Presidente da Direção Central, que lhe fez uma apresentação da Liga dos Combatentes e das exposições patentes no Museu do Combatente. A homenagem começou com a deposição duma coroa de flores junto ao Monumento com os toques devidos e os hinos de Portugal e do Brasil seguindo-se uma visita às exposições temporárias e permanentes do Forte e a assinatura do Livro de Honra na sala VIP.

O General apreciou muito a visita e deu especial atenção à exposição da FEB (Força Expedicionária do Brasil) que se encontra na Sala Aljubarrota, mostrando a passagem por Lisboa dessa força em 1945, depois da sua participação na batalha do Monte Cassino em Itália durante a II Guerra Mundial.

No fim da visita o Chefe do Estado-maior do Exército Brasileiro ofereceu à Liga dos Combatentes uma medalha e uma cresta com o símbolo do seu cargo e teceu rasgados elogios à Liga dos Combatentes pela sua imagem e pelo seu trabalho em prol dos combatentes de Portugal.