Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Reconhecimento Internacional do Trabalho Desenvolvido - "Reabilitation Prize" Atribuído à Liga dos Combatentes pela Federação Mundial dos Antigos Combatentes (FMAC)


21.08.2015 - A Federação Mundial dos Antigos Combatentes (FMAC) reunindo 150 países, tem instituído um prémio denominado "Reabilitation Prize", para reconhecer o trabalho desenvolvido pelos seus membros no âmbito do apoio aos combatentes dos seus países. A Liga dos Combatentes candidatou-se ao referido prémio com o trabalho desenvolvido pelo Centro de Estudos de Apoio Médico Psicológico e Social (CEAMPS) e nos Centros de Apoio Médico Psicológico e Social (CAMPS) desde a sua criação em 2008.


A FMAC acaba de comunicar à Liga dos Combatentes a sua decisão de atribuição do Prémio "Reabilitation Prize " à Liga dos Combatentes pelo trabalho desenvolvido no âmbito do CEAMPS.

O prémio será entregue na próxima reunião da Assembleia Geral da FMAC que terá lugar na Polónia de 31 de Agosto a 5 de Setembro de 2015.

O Presidente da Liga dos Combatentes que concebeu e organizou este serviço de apoio aos combatentes congratula-se com a atribuição deste prémio entre 150 países membros da Organização Mundial dos Combatentes e felicita todos os que de alguma forma contribuíram para o sucesso deste serviço em apoio do país e dos seus combatentes e famílias, desde a sua criação, sendo justo salientar a ação do seu coordenador Tenente-coronel António Correia.

É uma satisfação e uma honra ver reconhecido externamente um conceito e um trabalho de excelência da Liga dos Combatentes e dos seus técnicos de saúde, quando internamente se sabe o esforço, o voluntariado e a dedicação de todos para que, com meios insuficientes e apoios reduzidos, se consigam obter resultados que nos orgulham.

O Presidente da Liga dos Combatentes
General Joaquim Chito Rodrigues