Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Inauguração do Núcleo Museológico no Núcleo de Oeiras


09.12.2015 - O Núcleo de Oeiras promoveu uma cerimónia para a qual convidou alguns sócios tendo em vista a inauguração de um Núcleo Museológico na sede do Núcleo da Liga dos Combatentes em Oeiras. A cerimónia compôs-se de três tempos. Num primeiro tempo o Presidente do Núcleo, Superintendente Isaías Teles, após uma intervenção explicativa chamou alguns combatentes a quem foram impostas condecorações por participação na Guerra do Ultramar. Seguiu-se a entrega de Testemunhos de Apreço a membros da Liga com mais de 25 Anos de sócio.


Finalmente, num terceiro tempo, fez-se a inauguração do Núcleo Museológico onde se podem observar diversos artefactos, fotos, documentos e artesanato utilizados durante o conflito 1954-1975.

A terminar o Presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues usou da palavra, enalteceu o trabalho do Núcleo de Oeiras e integrou esta iniciativa no Programa Estratégico e Estruturante “Cultura, Cidadania e Defesa”, sublinhando que o Núcleo agora inaugurado é mais uma pedra cultural a juntar ao grande Museu que a Liga dos Combatentes tem espalhado pelo país, nomeadamente na Batalha, no Porto, em Coimbra, em Belém, na Sede e nos Núcleos, aprofundando assim a conservação das memórias.