Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 
 
 

 

 

 








 
 

 

 

 

  Notícias

92.º Aniversário do Núcleo de Castelo Branco


05.12.2015 –  A cerimónia iniciou-se com o hastear da Bandeira Nacional e da Liga dos Combatentes na sede do Núcleo tendo depois entidades e combatentes concentrado junto ao Monumento aos Combatentes. Foi colocada na base do monumento uma coroa de flores pelo presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues, acompanhado pelo Vice-presidente do Núcleo, Coronel Alves e pelo vereador da Câmara Municipal de Castelo Branco, em representação do seu presidente.


Foram seguidamente agraciados Combatentes com a medalha das Campanhas em África, que estiveram em Angola, Guiné, Moçambique e Timor. Seguiu-se uma missa em homenagem aos Combatentes caídos.

Num hotel da cidade foi servido um almoço-convívio onde usaram da palavra o Vice-presidente do Núcleo, visto o seu presidente se encontrar impossibilitado de estar presente por motivos de doença, o presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues e o Vice-presidente da CM que encerrou as intervenções. Os Combatentes tiveram ainda durante o almoço a visita do Presidente da Câmara de Castelo Branco.