Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Núcleo de Elvas - Novas instalações


19.12.2015 - Em 19 de dezembro foram inauguradas em Elvas as novas instalações do Núcleo. Momento muito importante para a Liga e para o Núcleo já que este se encontrava instalado deste há vários anos em instalações pouco dignas e sem condições para poder cumprir a sua missão estatutária, como era seu desejo. As instalações foram cedidas pela Câmara de Elvas que adaptou e melhorou espaços recebidos do Exército. Alojou agora oito associações entre elas o núcleo de Elvas da Liga dos combatentes.


Presentes na cerimónia o Presidente da Câmara de Elvas, Nuno Miguel Fernandes Mocinha, Vice-presidente, vereadores, presidentes das Juntas de Freguesia para além do presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues, presidente do núcleo de Elvas, Adriano Francisco Gonçalves Pires e sua direção. As cerimónias começaram com uma missa a que se seguiu pelas 11h a inauguração das Instalações das várias associações. Usou da palavra o presidente da Câmara que definiu a política de distribuição das instalações que foi usada e se regozijou por ter sido possível cumprir promessas anteriores.

Seguiu-se depois uma intervenção do Presidente da Liga dos Combatentes que enalteceu o momento, não como uma simples cerimónia mas como um momento histórico, conseguido após longa luta e longa espera tendo agradecido e afirmado que as condições criadas permitem agora ao núcleo ser útil à cidade e aos seus membros.

O presidente do núcleo de Elvas recebeu depois das mãos do presidente da Câmara as chaves das instalações que entregou ao presidente da Liga dos Combatentes, tendo este devolvido as mesmas ao presidente do Núcleo.

Seguiu-se uma visita as instalações de todas as Associações e posteriormente um almoço-convívio com intervenções do presidente da câmara, presidente da Liga dos Combatente e Presidente do Núcleo, tendo sido trocadas recordações de Natal. O almoço foi abrilhantado com música e várias intervenções musicais de membros do Nucleo. Foi finalmente cortado um bolo alusivo a inauguração das instalações do Núcleo.