Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Núcleo de Loures comemorou o seu 1.º Aniversário


23.06.2016 - Em 23 de Junho de 2016, com o apoio do Regimento de Transportes, o Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes celebrou o seu primeiro aniversário nas instalações desta unidade. Com a presença do Presidente da Liga dos Combatentes General Chito Rodrigues acompanhado do Vice-presidente Major General Aguda, da Presidente da Assembleia da Câmara de Loures e Adjunto do Presidente da Câmara, Presidente da Junta de Freguesia da Portela, representantes da PSP e do Corpo de Bombeiros, iniciou-se a cerimónia com a homenagem aos combatentes falecidos. Uma secção de militares do Regimento prestou as honras militares e ouviu-se o toque de silêncio, uma prece religiosa a que se seguiu após alguns momentos de silêncio o toque da alvorada.


O Presidente da Liga dos Combatentes acompanhado do Presidente do Núcleo e da Presidente da Assembleia Municipal de Loures colocaram uma coroa de flores no monumento aos combatentes existentes no Regimento. De notar o número significativo de combatentes presentes. Seguiu-se uma sessão solene com intervenções do Presidente do Núcleo, da Presidente da Assembleia Municipal e finalmente do Presidente da Liga dos Combatentes ficando claro a grande atividade desenvolvida pelo Núcleo para a sua implantação, os apoios concedidos pelas autoridades locais e da Direção Central. Tendo sido evidente as necessidades de apoio social e a saúde dos combatentes e famílias ficou claro, que o Programa Estruturante Passagem do Testemunho está a desenvolver-se, disso sendo exemplo a própria Direção do Núcleo constituída por elementos jovens e dinâmicos.

Foram agraciados com as Medalhas das Campanhas do Ultramar dois antigos Combatentes após o que foi ouvido e cantado o Hino da Liga dos Combatentes. Antes da sessão solene houve a oportunidade de visitar uma exposição fotográfica preparada pelo Núcleo de Loures focando os três momentos marcantes da intervenção das Forças Armadas portuguesas no século XX: A Grande Guerra, a Guerra do Ultramar e as Operações de Paz. Seguiu-se um agradável almoço de convívio na messe de sargentos do Regimento.