Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Cerimónias comemorativas do Dia do Núcleo de Montemor-o-Novo e inauguração das novas instalações da sede


02.07.2016 - Em 2 de Julho de 2016 tiveram lugar em Montemor-o-Novo as cerimónias do Dia do Núcleo daquela cidade e a inauguração das novas instalações da sede do Núcleo, a que presidiu o Presidente da Direção Central – General Chito Rodrigues. Estiveram presentes autoridades locais civis e militares, de que se destacam a Presidente da Câmara Municipal, o Presidente da União de Freguesias, o representante da Direção Central da Liga dos Combatentes, Capitão-de-mar-e-guerra, Filipe Macedo, o representante do Regimento de Artilharia de Vendas Novas, Tenente-coronel Lopes, que forneceu a força militar com clarim, que prestou as honras, o Comandante do Posto da GNR, o Comandante dos Bombeiros, o Presidente do Núcleo de Winnipeg-Manitoba do Canadá, e muito público.


Junto ao Monumento aos Combatentes juntaram-se muitos combatentes e familiares e com a presença de autoridades locais e concelhias iniciou-se a cerimónia com os discursos do Presidente do Núcleo, Sr. José Leal, a que se seguiu o discurso da Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Dra. Hortênsia Menino e por fim o discurso do Presidente da Direção Central, General Chito Rodrigues. Foram a seguir agraciados com a Medalha Comemorativa das Campanhas 16 sócios do Núcleo pelos militares presentes e foi entoado o Hino da Liga dos Combatentes.

A inauguração das novas instalações foi feita a seguir com o descerramento duma placa em que se lia “Novas instalações do Núcleo da Liga dos Combatentes de Montemor-o-Novo inauguradas pelo Presidente da Direção Central - General Chito Rodrigues, com a presença da Presidente da Câmara Municipal”. Após uma visita às novas instalações que já dispõem dum gabinete médico e dum espaço de lazer para os sócios seguiu-se um almoço de confraternização em que estiveram presentes cerca de 120 associados e familiares que terminou com a atuação dum grupo coral a cantar canções alentejanas.