Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Núcleo de Abrantes - 92º Aniversário do Núcleo


24.09.2016 - As cerimónias contaram com a presença de várias individualidades civis, militares e religiosa. Pelas 10H45 foi celebrada, pelo Cónego José da Graça, missa na Capela do Cemitério de Abrantes em sufrágio dos combatentes falecidos. Estiveram presentes os Guiões do Núcleos da Liga dos Combatentes de Entroncamento, Santarém, Vila Franca de Xira, Torres Novas e Rio Maior, além de Abrantes. Seguiu-se uma homenagem aos combatentes inumados no talhão da Liga, existente no cemitério de Abrantes.


Os convidados de seguida deslocaram-se para o Jardim da República, onde foi efetuada uma singela homenagem a todos os combatentes que caíram em defesa da Pátria. Esta homenagem terminou com todos os presentes no jardim a cantar o Hino Nacional. Após este ato todos os convidados se deslocaram para o restaurante Quinta das Oliveiras, onde foi efetuada uma foto de grupo. Procedeu-se à entrega de diplomas de apreço e medalhões aos sócios com 25 anos de inscrição na Liga. Usaram da palavra o Presidente do Núcleo de Abrantes, Sérgio de Matos, o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Dr. Vasco Estrela, o Presidente da Câmara Municipal de Sardoal, Prof Miguel Borges, o representante da Assembleia Municipal de Abrantes, Dr. Manuel dos Santos, o Comandante do Núcleo Preparatório do Regimento de Apoio Militar de Emergência, TCor Zagalo e finalmente o representante do Presidente da Liga dos Combatentes, Coronel Carlos Chambel.

Foi servido um excelente almoço a todos os participantes, tendo havido momentos de fado, de poesia e cantado, por todos, o Hino da Liga dos Combatentes. No final houve ainda, no jardim exterior, a atuação do Rancho Folclórico de Casais de Revelhos. Cantaram-se os parabéns ao Núcleo e cortou-se o bolo de aniversário.