Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

3º Encontro Nacional de Técnicos da Liga dos Combatentes


Realizou-se de 22 a 23 de setembro, em Reguengos de Monsaraz, o 3º Encontro Nacional de técnicos colaboradores da Liga dos Combatentes. Estiveram presentes colaboradores dos CAMPS de Lisboa, Loulé, Beja, Évora, Porto, Coimbra e Beira Interior, provenientes de várias áreas do saber, especialmente das áreas da psicologia clínica e da saúde e serviço social. O Secretário-Geral, Coronel Lucas Hilário, esteve presente na cerimónia e almoço de abertura e o Sr. General Presidente participou na cerimónia e almoço de encerramento, como forma de manifestarem o reconhecimento e apreço pelo trabalho que está a ser desenvolvido nos CAMPS.


O encontro foi organizado e preparado tecnicamente pelo CEAMPS, com o apoio incondicional, logístico-administrativo do Núcleo da Liga de Reguengos de Monsaraz em parceria com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia. Foram 3 dias intensivos de formação/aprendizagem contínua, das 09h00 às 23h de acordo com um plano de formação estruturado e criado especificamente para ir de encontro às necessidades dos técnicos que prestam apoio médico, psicológico e social aos combatentes e famílias.

O objectivo do encontro foi criar condições que permitisse a cada elemento do grupo encontrar um espaço de liberdade pessoal, permitindo a partilha de experiências e vivências do seu dia-a-dia no trabalho realizado nos CAMPS, tendo como objetivo final melhorar as formas de atuação conjunta segundo modelos de boas práticas implementados ao longo destes 8 anos.

No final do encontro os técnicos melhoraram a sua relação satisfazendo algumas das suas necessidades ao sentirem que a rede do trabalho em equipa ficou fortalecida. A partilha de experiencias bastante significativas, permitiu também melhorar os saberes técnicos, ferramentas indispensáveis para continuar a desenvolver um trabalho de qualidade no apoio técnico, relacional e humanizado dos serviços prestados aos combatentes e suas famílias. O encontro terminou com uma cerimónia de entrega de certificados de participação, seguido de um passeio turística pela região.

Um agradecimento especial ao Presidente do Núcleo de Reguengos, Fernando Couto e à sua equipa de Direção pela forma como nos acolheu e acompanhou durante estes dias e nos proporcionou as condições de apoio logístico extraordinário para que todos se sentissem confortáveis.