Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Homenagem do Município de Cuba e Convívio dos Combatentes do Ultramar do Concelho de Cuba


05.11.2016 - A Associação dos Antigos Combatentes do Ultramar do Concelho de Cuba realizou o seu convívio anual, que teve como convidado de honra o presidente da Liga dos Combatentes, General Joaquim Chito Rodrigues. As cerimónias iniciaram-se com a concentração na sede da Associação estando presente o Presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Manuel Casaca Português, o Vice-presidente Francisco Xavier Candeias Fitas, a Vereadora da Cultura, Sandra Maria Guerreiro Braz, o Comandante do Regimento de Beja e o Secretário do Núcleo de Beja da Liga dos Combatentes. Entre os combatentes da região estava também o General Monteiro Pereira.


Seguiu-se depois em cortejo até ao Monumento aos Mortos do concelho, onde foi colocado um ramo de flores e feito o respetivo minuto de silêncio. O almoço teve lugar no espaço cedido pelos Bombeiros de Cuba. Durante o almoço usaram da palavra o Presidente da Associação de Combatentes de Cuba, o Presidente da Liga dos Combatentes e o Presidente da CM de Cuba.

Foram homenageados todos os combatentes presentes e algumas viúvas de combatentes com a distribuição de uma Medalha da Câmara Municipal de Cuba, para um total de cento e trinta combatentes. O alegre convívio de mais de duzentas pessoas foi abrilhantado com música e bolo de aniversário.