Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Vila Real - IV Encontro de Núcleos Transmontanos da Liga dos Combatentes


01.12.2016 - Teve lugar em Vila Real o IV Encontro dos Núcleos Transmontanos da Liga dos Combatentes, momento associativo e de confraternização que decorreu por iniciativa do Núcleo de Vila Real da Liga dos Combatentes e ao qual se associou o Comando do Regimento de Infantaria 13, disponibilizando ainda as suas instalações para a realização do almoço de confraternização. As cerimónias iniciaram-se pelas 11 horas na Igreja de Nossa Senhora da Conceição com a Celebração Eucarística dedicada ao evento e prosseguiram pelas 12 horas com as cerimónias militares de homenagem aos Combatentes da Guerra do Ultramar que tiveram lugar no local em que está implantado o monumento “Aos Soldados de Portugal” – fronteiro à entrada do RI 13. Seguiu-se uma visita à Unidade e um almoço convívio que foi servido pelo Regimento, ao qual foi possível associar um agradável momento musical bem do agrado de todos os presentes.


Cerca de 200 foi o número de participantes neste “Encontro”, entre Combatentes dos Núcleos de Vila Real, Chaves, Macedo de Cavaleiros, Bragança e Mirandela, acompanhados dos seus familiares.

A Liga dos Combatentes esteve presente com o Vice-Presidente MGen Fernando Aguda e o Vogal Varandas dos Santos, sempre acompanhados pelo Comandante do RI 13 e Oficiais da sua Unidade, sendo convidados presentes do Município de Vila Real o Deputado José Maria Magalhães – em representação do Presidente da CMVR, o Presidente da Assembleia Municipal, Presidente da Junta de freguesia de Vila Real, representantes dos Comandos das Forças de Segurança – GNR e PSP, Comandantes das Corporações dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca e Cruz Verde, bem como o Delegado da Protecção Civil de Vila Real.

No final do almoço servido em decorada e acolhedora ala do rancho Geral do RI 13, usaram da palavra o Presidente do Núcleo de Vila Real, o Vogal Varandas dos Santos, o Comandante do RI 13, o Vice-Presidente da LC e o representante do Presidente da CMVR. Todos salientaram o significado de o dia 1 de Dezembro ser a data escolhida há longo tempo para homenagear os Combatentes e ter neste ano de 2016 a data escolhida para o encontro dos Núcleos Transmontanos da Liga dos Combatentes. Dando ênfase aos Valores defendidos e praticados pela LC, os oradores referiram-se com afeto ao significado afetivo e social que esta reunião de Combatentes e famílias representa, desejando a todos os presentes uma Feliz Quadra Natalícia.