Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

93º Aniversário do Núcleo de Castelo Branco


03.12.2016 - O Núcleo de Castelo Branco da Liga Dos Combatentes comemorou em 3 de Dezembro de 2016 os seus 93 anos de existência. Após o içar da bandeira da Liga no edifício da sede, a Direção e os combatentes e famílias presentes dirigiram-se para a praça onde se ergue o monumento aos Combatentes. Presentes o Presidente da Câmara de Castelo Branco Luís Manuel dos Santos Correia, o Presidente da Liga dos Combatentes general Chito Rodrigues, o presidente da junta de freguesia de Castelo Branco Jorge Manuel Vieira Neves, a Direção do Núcleo e presidentes dos Núcleos da Covilhã e Belmonte e um representante do Núcleo de Abrantes, bem como antigos presidentes do Núcleo de Castelo Branco. De registar ainda a presença do Provedor da Misericórdia de Castelo Branco, antigo presidente do Núcleo, Coronel Alves, Padre Sanches e o comandante da GNR local.


A cerimónia junto ao monumento iniciou-se, pelas 10h00, com a colocação de uma coroa de flores pelo presidente da Liga dos Combatentes acompanhado pelo Presidente da Câmara, Presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco e do Presidente do Núcleo. Ouviram-se os toques de silêncio e de alvorada tocados por uma Banda de Castelo Branco. Seguidamente foram agraciados com medalhas das campanhas diversos sócios combatentes, para o que foram solicitados para colocar as medalhas os militares mais antigos presentes.

Pelas 11h00 foi celebrada uma missa pelo Padre Sanches, também capelão militar e participante nas campanhas em Angola, o qual terminou a missa levando os presentes a cantarem o hino Nacional.

Seguiu-se um alegre convívio num dos hotéis da cidade, onde tiveram oportunidade de intervir o presidente do Núcleo, o presidente da Junta de Freguesia, o vereador da Câmara Municipal de Castelo Branco e o presidente da Liga dos Combatentes e onde foram abordados assuntos de interesse para o núcleo e para a Liga dos Combatentes.