Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Inauguração do Memorial aos Combatentes da Guerra do Ultramar do Concelho de Ponte de Sor


08.12.2017 - Em 08 de Dezembro de 2017 pelas 11h00, o Núcleo de Abrantes em parceria com a Câmara Municipal de Ponte de Sor, realizou no Campo da Restauração daquela cidade, a Inauguração do Memorial aos Combatentes da Guerra do Ultramar do Concelho de Ponte de Sor. Estiveram no local várias entidades civis, militares, das quais destacamos, o General Joaquim Chito Rodrigues, Major-general Aníbal Flambó em representação do General CEME, o representante do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Pedro Ferreira, o Presidente da Associação de deficientes das Forças Armadas, Comendador José Arruda, o representante do Cmdt da BrigMec, Tenente-coronel João Barros, o representante do Comando Territorial da GNR de Portalegre Tenente-coronel Belchior, Presidente da Câmara de Ponte Sor, Eng.º Hugo Hilário.


Marcaram presença com os seus Guiões, os Núcleos de Abrantes, Santarém, Torres Novas, Entroncamento, Tomar, Mora e Portalegre que muito contribuíram para enaltecimento do referido evento. A cerimónia decorreu com o máximo de respeito e elevada dignidade e foi presenciada por um número significativo de populares Pontesorenses e teve o seguinte programa:

10H30 - Receção dos convidados no Salão nobre dos Paços do Concelho
11H00 - Inauguração Oficial do Memorial dos Combatentes da Guerra do Ultramar do Concelho de Ponte de Sor
12H30 - Encerramento da Cerimónia
13H00 - Almoço

A Cerimónia de inauguração teve início com as honras militares e deposição de flores junto ao Monumento, e seguiram-se os discursos do representante da Comissão instaladora do Memorial, Combatente António Sousa Esteves, Presidente do Núcleo de Abrantes, Sérgio Matos, General Joaquim Chito Rodrigues e o Presidente da Câmara Municipal do Ponte de Sor, Eng.º Luís Pereira Hilário. Foi realizada a bênção do Monumento pelo diácono permanente, Luís Miguel Esteves. Concluída a Cerimónia, as entidades convidadas deslocaram-se para um restaurante da cidade onde decorreu um almoço que proporcionou um salutar convívio entre todos os presentes. O evento, decorreu num ambiente de enorme envolvência de sentimento, coesão e respeito, embutido nos mais altos valores Pátrios.