Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

  Notícias

1ª Corrida da Defesa Nacional


29.04.2018 - Alegria, encontros, homenagens, música, e muita animação, assim foi esta manhã de domingo. Muito obrigado às mais de 3000 pessoas que aderiram à 1ª Corrida da Defesa Nacional e Caminhada do Combatente e a todos aqueles que se associaram ao evento com exposições, demonstrações e atuações. A 1ª Corrida da Defesa Nacional e Caminhada do Combatente, promovida pelo Grupo Recreativo Desportivo e Cultural do Ministério da Defesa Nacional (GRDC MDN), contou com o Alto Patrocínio do Ministro da Defesa. Este evento inédito em Portugal, integrado nas comemorações do Centenário da Grande Guerra, pretendeu aproximar a Defesa Nacional da sociedade civil e da população em geral.


Ambas as provas culminaram no Forte do Bom Sucesso, junto ao Jardim da Torre de Belém, com o sobrevoo de F-16, demonstrações da capacidade cinotécnica da Força Aérea, atividades de airsoft, batismos de volteio, atuação da Banda da Força Aérea e exposições do Alouette III, de viaturas do Exército, da Unidade Biológica e Química e ainda exposições alusivas à participação de Portugal na Grande Guerra. A campeã olímpica Rosa Mota e o Miguel Carneiro apadrinharam as provas.

Este evento contou com a participação do Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Mendes Calado, do Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, Tenente-General Campos Serafino, do Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Tenente-General Pimenta Sampaio, e de milhares de Atletas e entusiastas de todas as idades. Parabéns a todos pela participação.
FONTE: DEFESA NACIONAL