Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

 

  Notícias


INFORMAÇÃO DA LIGA DOS COMBATENTES
ESTATUTO DO COMBATENTE

A.     A. A proposta de Estatuto dos Combatentes aprovada pelo governo sob proposta do MDN e enviada à Assembleia da República acolhe algumas sugestões da Liga dos Combatentes, designadamente o Dia do Combatente (09 de abril), a atualização do complemento de especial de pensão (de 3,5% para 7% da pensão social), o acesso gratuito a Museus e Monumentos nacionais e a gratuidade do passe intermodal de transportes coletivos de passageiros.

 

O documento do governo, porém, não considera outras propostas da Liga dos Combatentes tidas como fundamentais, nomeadamente no aprofundamento do Apoio à Saúde e Apoio Social aos Combatentes.

 

B.  A Liga dos Combatentes enviou já ao MDN e partidos da AR, onde irá ser discutido no próximo ano, o Estatuto, as suas propostas não consideradas e que são em síntese:


Mensagem de Ano Novo do Presidente da Liga dos Combatentes


Caros membros da Liga dos Combatentes; Caros Combatentes

Ano Novo é futuro.
Futuro é esperança.

Transformar a esperança em realidade positiva, exige trabalho, persistência e um forte acreditar. Nós combatentes e nossas famílias, nós membros da Liga dos Combatentes, estamos como sempre estivemos, disponíveis para transformar a esperança em realidade. O ano de 2020, é um ano especial. Será o último ano do nosso primeiro centenário. Será mais um ano de intenso trabalho do qual temos esperança que iremos continuar a registar resultados positivos para os combatentes, suas famílias e para a nossa instituição. Desde logo a continuação da luta para a publicação de um Estatuto do Combatente, em que o reconhecimento e a solidariedade, concedam benefícios sociais, económicos e de apoio a saúde que os dignifiquem;