Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 
 
 

 

 

 








 
 

 

 

 

  NÚCLEOS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 

ALCÁCER DO SAL

A organização e aprovação da Comissão para dirigir os destinos do Núcleo de Alcácer do Sal da Liga dos Combatentes da Grande Guerra, consta da acta n.° 1 de 24 de Outubro de 1925, Comissão esta, formada pelos ex-combatentes da 1.ª Grande Guerra (1914/1918) senhores:

Presidente: António Augusto dos Santos Júnior
Secretário: Feliciano António Tonicha
Tesoureiro: José Ferreira Marrafa
Vogal: Francisco José de Carvalho
Além dos combatentes que formaram a primeira Direcção do Núcleo, na mesma data foram admitidos mais os seguintes sócios: César Augusto Santos; Júlio da Silva; João Adelino Ribeiro; António Augusto Thé; Joaquim Monteiro; Dâmaso Olímpio; Joaquim Baracinha; Diogo de Sousa Peniche; Joaquim da Costa José Bicha.

Em Novembro de 1925 já contava com 85 associados no Núcleo. Foi durante várias décadas assegurado o funcionamento do Núcleo pelo combatente José Ferreira Marrafa. Em 1968 foi eleita uma Comissão Administrativa, formada por ex-combatentes da guerra colonial. Foi seu impulsionador o Sr. Dr. Manuel Ribeiro Raposo, combatente em Moçambique e que durante quatro décadas foi o seu Presidente, deixando o cargo por motivos de saúde, em 31 de Dezembro de 2008.